Tiago Carlos, Advogado

Tiago Carlos

Rio Bonito (RJ)
0seguidor0seguindo

Principais áreas de atuação

Direito Previdenciário, 38%

É um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e iní...

Direito do Consumidor, 30%

É um ramo do direito que lida com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidor...

Direito do Trabalho, 30%

Conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores, são os direit...

Correspondência Jurídica

Serviços prestados
Audiências
Conciliação
Pareceres
Cópias
Elaboração de tese

Comentários

(2)

Recomendações

(2)
Fátima Burégio , Advogado
Fátima Burégio
Comentário · há 7 anos
Para manter-se na advocacia, o primeiro segredo é ter calma.
O segundo passo é ter fé, perseverança e muita cuca fresca.
Manter-se apenas da Advocacia é algo complicado, demorado e demanda paciência.
A experiência só vem com o passar dos anos.
Baques e quedas ocorrem, mas se o advogado é, de fato, vocacionado, sobrevive.

Tem um vídeo meu e que está sendo bem acessado pelo Brasil, onde trato exatamente dos primeiros passos na advocacia, orientando as pessoas que sequer adentraram ainda à sala de aula na intenção de cursarem Direito.
Nele falo dos bastidores da profissão, o árduo e duro labor inicial, pois acredito que muitos, se soubessem o que, de fato, significa ‘Pós Graduação em Direito e Pós Conquista da carteira vermelha’, pensariam dez vezes antes de iniciarem a carreira.
Se alguém se interessar, eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=NTO4paj15eQ&t=104s

No meu caso, não fui surpreendida em absolutamente nada.
Eu já sabia o que me aguardava.
Só que uma coisa é você saber; outra coisa é você vivenciar no corpo, na alma e no coração!

Vez ou outra, me sinto como uma ‘fera ferida’; mas olho o anel de formatura, os títulos acadêmicos, o atual saldo bancário, os objetivos firmes e pontuais, traçados na solidão do meu quarto, e constato, alegre, que estou no rumo certo e que no momento adequado, triunfarei do jeito que planejei.

Eclesiastes diz: Há um tempo para todas as coisas debaixo do céu!
Estou no tempo da plantação.
O tempo da colheita chegará!
É só regar e usar o adubo certo!
A terra é boa, meu amigo!
31
0

Perfis que segue

Carregando

Seguidores

Carregando

Tópicos de interesse

Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio Bonito (RJ)

Carregando